Os preços dos tratamentos ortodônticos é um dos principais fatores que determinam a sua realização por parte do paciente. Acontece que o paciente terá que comparar preços, quando as circunstâncias de comparação são iguais ou parecidas.
Assim, de que depende um preço de um tratamento ortodôntico?
1-Formação do Médico Dentista: o preço cobrado por parte de um Especialista em Ortodontia pela OMD será, pela sua formação e experiencia mais caro que um colega Médico Dentista generalista.
2-Materiais utilizados: Quando se utilizam marcas com reconhecimento internacional, com as suas licenças e permissões para serem utilizadas na boca de um paciente, é uma garantia de qualidade que materiais sem marca vendidos desde a china ou India não podem dar.A qualidade desses materiais faz-se sentir na qualidade final do tratamento.
3- Instalações da clínica: uma clínica com todas as condições e licenças ativas e pagas dá uma segurança acrescida ao paciente. Acontece que estas licenças têm custos avultados que se têm que refletir nos honorários pagos pelo paciente.
4-Clínicas sem rosto ou clínicas em que mudam de médico frequentemente faz com que um tratamento nunca corra bem.
Deste modo, saudamos a iniciativa da Ordem dos Médicos Dentistas, que coloca a tónica nas clínicas que praticam preços baixos como forma de angariação de pacientes, mas que no final de contas, os pacientes são literalmente enganados e os principais prejudicados.
A sua saúde não pode estar em Saldo!