O que se vê na TV é verdade?

O que se vê na TV é verdade?

Numa altura em que se tem falado muito na comunicação  social do Cristiano Ronaldo e sua mulher Georgina, descobrimos que esta última realizou tratamento de Ortodontia com a utilização de brackets estéticos. 

Quando somos confrontados com a publicidade na TV de Georgina a fazer fé na incontornável eficácia dos alinhadores dentários a preços de “saldo”, algo não pode estar bem. Com que então ela para si, utiliza brackets para o seu tratamento, mas para os demais impinge os alinhadores de uma empresa que foi, segundo a empresa espanhola, comprada por ela. Estamos obviamente nos meandros do marketing brejeiro que não dignifica a Ortodontia enquanto especialidade. 

Congratulamo-nos que o colégio de Ortodontia da Ordem dos Médicos Dentistas tenha tomado medidas sobre este abuso na saúde, em que se vendem alinhadores sem qualquer controlo médico, fazendo o paciente o seu tratamento em casa, sem controlo, esperando resultados funcionais e estéticos.

Na nossa opinião a Saúde não está em saldo e não depende de caras larocas mediáticas que colocam o seu lucro à frente da saúde das pessoas.