Aparelhos estéticos

Aparelhos estéticos

A Ortodontia estética tem vindo a ganhar cada vez mais pacientes que procuram uma solução discreta ao realizar o seu tratamento ortodôntico. Não há dúvidas que o aparelho mais discreto é o aparelho lingual invisível e que os alinhadores dentários transparentes ( Invisalign e Smilers) são um tipo de aparelhos dentários bastante discretos a distâncias sociais.

No entanto, o tratamento com este tipo de aparelhos tem um custo mais elevado, pois o custos dos aparelhos em fábrica são já de si mais onerosos.

Assim, os pacientes que desejem realizar um tratamento estético a custos mais económicos, com um grau de precisão que só um aparelho fixo pode dar, tem nos aparelhos estéticos a melhor solução. Mas, atenção... nem todos os ditos "aparelhos estéticos" são verdadeiramente estéticos! A qualidade de bracket a nível da composição da porcelana que é feito, a sua precisão e construção é importantíssima para o resultado do tratamento com brackets estéticos que não mudem de cor ou que se fracturem com frequência.

Em resumo, a qualidade do bracket estético é fundamental para se obter os melhores resultados e para a satisfação do paciente.