Ortodontia Lingual- Congresso Mundial

Ortodontia Lingual- Congresso Mundial

Realizou-se esta semana o Congresso Mundial de Ortodontia Lingual em Barcelona. Como especialista em Ortodontia pela Ordem dos Médicos Dentistas foi o único Médico Português presente no evento, em 200 participantes de todo o Mundo.

Foi um evento que se destacou pelas excelentes apresentações, onde se pode aprender com os ilustres colegas, as mais recentes tendências da Ortodontia Lingual e também refletir sobre o que se faz bem na nossa prática clínica.

Sendo o Médico especialista em ortodontia que realiza mais tratamentos de ortodontia Lingual com o aparelho Incognito em Portugal, saí ontem de Barcelona com a sensação que a Ortodontia Lingual representa, por um lado, um tratamento tecnicamente difícil (daí existiram tão poucos colegas a realizar este tratamento de forma rotinária), por outro, o expoente máximo do que significa a Ortodontia: Estética e função. Com este tipo de aparelho, ultra preciso e eficaz, possibilita a realização de qualquer tratamento (dos mais simples aos mais complexos) de uma forma COMPLETAMENTE INVISÍVEL e com a qualidade e exigência que eu me exijo e os pacientes que me procuram também.