Ortodontia Estética

Ortodontia Estética

Hoje, decorreu um curso na Sede da Sociedade Portuguesa de Ortodontia e Ortopedia Dentofacial um curso ministrado pela Doutora  e amiga Maria José Sanchéz, que falou sobre a importância da Ortodontia Estética na clínca de Ortodontia e como o Especialista em Ortodontia se pode diferenciar.

Ora, não poderia estar mais de acordo com o versado neste curso: quando um paciente deseja realizar um tratamento ortodôntico, o principal factor que ânseia, é colocar um aparelho que seja o mais estético possível. Por outro lado, as particularidades de cada caso fazem com que hajam aparelhos mais indicados que outros: sim, a excelência na ortodontia não passa por prescrever os mesmo tipo de aparelhos para todos os casos!!!

Assim, quer os alinhadores dentários, quer os aparelhos estéticos, quer a Ortodontia lingual representam opções estéticas que o paciente pode optar de acordo com o seu caso clínico.

Resta referir que os aparelhos dentários não são todos iguais! existem uns mais estéticos que outros: destaco dentro dos aparelhos estéticos os brackets Clarity Advanced da marca 3M e claro, o único aparelho invisível, o aparelho Lingual Incognito.