A Ortodontia invisível vê-se?

A Ortodontia invisível vê-se?

A Ortodontia actual tem evoluido bastante, principalmente através da utilização de dois tipos de aparelhos: os aparelhos linguais e os alinhadores dentários.

Não há dúvidas que existe cada vez uma maior população de pacientes que procura este género de aparatologia, mas, tenho constatado que existe por parte dos pacientes uma confusão na terminologia deste tipo de aparelhos, que leva a mal entendidos que podem ser potencialmente enganadores.

Assim, quando se fala ou quando o paciente procura tratamentos com ortodontia invisível, só existe um aparelho completamente invisível, que é o aparelho lingual, em que os brackets são colocados na face innterna dos dentes, impossiblitando a visão ás demais pessoas.

Quando o paciente procura um alinhador dentário, não se pode falar em ortodontia invisível, pois um alinhador, mesmo sendo transparente e mimetizando muito bem as suas formas, é visivel. Assim, tecnicamente, não se pode definir a Ortodontia realizada com alinhadores como Ortodontia Invisível, mas como uma Ortodontia transparente.

Deste modo o paciente poderá escolher o que melhor se enquadra para a sua situação clínica e seu gosto individual: ou Ortodontia Invisível ou Ortodontia transparente!