CONGRESSO DA SOCIEDADE ESPANHOLA DE ALINHADORES

CONGRESSO DA SOCIEDADE ESPANHOLA DE ALINHADORES

No passado fim de semana realizou-se em Madrid o 2º congresso da Sociedade Espanhola de Alinhadores Dentários. Foi um sucesso a todos os níveis! Fui dos poucos portugueses a lá estar e foi de facto um congresso que me marcou.

Em primeiro lugar, o número de participantes foi deveras chamativo e marcante: no segundo ano da criação desta sociedade, reunir mais de 1000 congressistas faz jus a uma excelente organização.

Em segundo lugar, faz refletir sobre a ânsia de informação dos profissionais sobre um tipo de tratamento ainda embrionário.

De facto, saí de Madrid, não com uma sensação, mas com a certeza que o tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes, tipo Invisalign ou outras marcas, será o “presente” de todos os aparelhos dentários.

Resta-me referir que este tipo de tratamento é bastante diferente dos vulgares aparelhos dentários por fora dos dentes. Um especialista em Ortodontia tem que ter muita experiencia com os alinhadores transparentes, pois funcionam de maneira diferente aos normais aparelhos dentários. Logo, a formação é pilar essencial para que os pacientes alcancem os seus objetivos de tratamento.

Não há duvida que com os alinhadores transparentes, o conforto e estética estão de mãos dadas, para o bem dos pacientes!